Limbo

De tempos a tempos encontramo-nos num lugar que é o limbo. A única coisa que tem definida é mesmo o nome. É muito estranho estar no limbo. Contudo, isso mesmo é intrínseco à sua natureza.

Nós pensamos que não, mas conseguimos prever o futuro até algum ponto. Há sempre escolhas que temos de fazer e há certas escolhas que já sabemos que vamos fazer.
Como é dito no filme “Matrix”, “não podemos ver para além das escolhas que não compreendemos”. Dificilmente percebemos esta frase até estar na própria situação.

Uma coisa que temos de ter em mente é que temos sempre carácter decisivo. Podemos sempre escolher que caminho tomar. De qualquer maneira, como já sabemos que rumo tomar, não tomamos as alternativas como escolhas e acabamos por ver apenas um caminho linear e indiscutível. E esse caminho podemos ver com antecedência. É um caminho escolhido por nós (muitas vezes sem dar conta disso) e é previsível.

O lugar da escolha sobre o qual não conseguimos ver mais adiante é o limbo. É um local onde temos de escolher qual o nosso rumo e decidir o nosso destino.

Ironicamente, muitas vezes já sabemos que caminho escolher, mesmo estando no limbo. O facto de não o termos escolhido faz com que ainda seja uma hipótese e não uma escolha.

Estou no limbo. Tenho de escolher que caminho tomar. Não sei ao certo que caminho tomar, porque não compreendo as escolhas. Uma faz-me voltar para onde estava. Não gosto do lugar de onde venho. A outra mostra-me o desconhecido. Algures onde nunca estive, mas que mostra novos caminhos. Consigo ver além deste caminho, mas com pouca profundidade. Posso ir para um lugar melhor, mas também posso ir para um lugar pior.

Não sei se vou sair daqui. Se realmente sair, não sei quando vai ser. Sei que tenho de escolher. Mas não compreendendo as escolhas, não consigo sair daqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s