Hoje sinto a tua falta

Hoje sinto a tua falta. Sinto-me carente. Sinto falta de quem não quer estar comigo e que está longe. Sinto falta de quem está com quem quer estar.
Estas coisas não se controlam. Estão cá dentro e pronto. Por isso é que sabe tão bem quando é correspondido e é tão amargo quando não é correspondido.
Sinto a tua falta em laivos que não alimento. Mas que continuam a surgir dentro de mim.
Quero gritar ao mundo como me doi o coração. Que a ferida não sangra, mas arde. Esta cicatriz que me deixaste agora faz parte de mim. É minha. A culpa não é tua. A culpa não costuma morrer solteira, mas desta vez vou matá-la antes de ela te abraçar.
Quero que estejas bem. É isso que quero. Quero que sejas feliz e quero ver essa felicidade, mesmo que não seja eu que esteja ao teu lado. Sê feliz como eu desejo ser.
Agora, só posso fazer uma coisa. Abraçar esta dor. Compreender este sentimento. Não lhe posso virar costas. É o que eu sou agora. Se eu viro costas a mim próprio. Se eu viro costas ao que eu sou agora, nunca me vou encontrar. Acabo por estar sempre a fugir de mim.
Tenho de querer estar sozinho para poder continuar. Não quero fugir. Quero encontrar-me. Quero ver-me como nunca me vi antes. Tanto tempo cego. A tentar encontrar a _minha_ felicidade nos _outros_. Não deve ser assim. Não pode ser assim. Tenho de olhar para dentro de mim e ver o que sou. Só assim consigo ouvir o meu coração e seguir o caminho do coração. Só assim posso ser feliz. E não digo a idílica felicidade suprema. Digo a felicidade de ser eu próprio. Esteja eu triste ou alegre.

Deixe uma Resposta

