“3 foi a conta que Deus fez.” :-)

É curioso como a Vida nos troca as voltas. Aprendi a perdoar, aprendi a ser perdoado e aprendi a perdoar-me. Aprendi que não devemos virar costas às pessoas por causa de outras pessoas. Aprendi que nunca sabemos quem vamos encontrar nem o que essa pessoa representa para nós na vida. Nunca sabes até as coisas acontecerem. E mesmo quando elas acontecem, não sabes o que elas significam. Sabes quando estiveres preparado para saber. Só nessa altura.

Aprendi também a viver o agora consoante o que já vivi. E mesmo assim, dar largas à imaginação da Vida, pois Ela muitas vezes traz-nos coisas com que nunca sonhámos.

Hoje estou contente com a minha vida. Tenho um longo percurso pela frente e olho-o com olhos já cansados da viagem que ainda não fiz. Estou feliz. Não é uma felicidade exuberante, mas sim uma felicidade calma. Estou grato pelos meus amigos e pelos meus inimigos, por tudo de bom e de mau que me aconteceu na vida.

Hoje olho para o passado e para o futuro. Para o pouco que vivi que já é muito. Olho para o futuro que não consigo ver, mas que olho com gosto. Vejo o hoje como um ponto de partida. Hoje é o dia, e é mesmo. Vamos seguir em frente, à espera de coisas boas e coisas más e abraçar tudo isto. Abraçar o que a Vida nos trás é aceitar a nossa existência no mundo.

Obrigado por tudo.

2 thoughts on ““3 foi a conta que Deus fez.” :-)

  1. Perante a tua constatação pela Vida, não posso deixar de fazer algumas reflexões constatando a minha Felicidade por teres visto a Luz, a Luz do teu caminho 🙂 não te esqueças de algo…essa Luz nem sempre se encontra acesa muitas vezes está intermitente e outras tantas apaga-se e ai deves lembrar-te do que sentiste ao escrever esta mensagem, para que a possas fazer entrar no teu caminho. “Não se pode rejeitar a tristeza, assim como não se pode rejeitar a sombra. A grande beleza de uma paisagem vem do contraste entre a luz e a sombra.”
    Não devemos ser apenas Felizes quando todos gostam de nós e nos ajudam, devemos também contribuir para a Felicidade dos outros, temos de nos ver como parte integrante de um todo. Houve alguém que escreveu esta frase que me parece adequada, ao momento, “A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.” Porque a maior de todas as coragens é assumir a responsabilidade. Não temas então as dificuldades: a primeira é necessária; a Segunda é útil; e a terceira mostra que és homem. A esperança no dia de amanhã, não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.

    Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
    (Provérbio chinês)
    O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
    (Willian George Ward)

    Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.
    (Martin Luther King)

    Beijo especial 😉

Deixe uma Resposta

