IC 521

IC521Não sou pessoa de me levantar cedo. Não é hábito. Normalmente disfruto da lanzeirice do aconchego do pijama e dos cobertores.

Mas hoje estou a ver uma coisa deliciosa. O nascer do sol sobre a paisagem ribatejana.Uma mancha cor-de-laranja torrado caída sobre a linha de paisagem. Um céu branco que ainda não acordou o suficiente para mostrar a sua cor azul. E sobre os longos verdes, um ténue lençol esbranquiçado faz lembrar a perguiça de uma Terra que não quer acordar.

O sol nasce e acorda estes terrenos de cultivo que teimam em manter-se debaixo dos seus lençóis. As pessoas vão acordando à medida que a viagem entremeia o seu destino. O céu azul parece que já acordou o suficiente para mostrar o seus traços brancos de mutabilidade.

Mais um dia nasce a bordo de um doce intercidades.

Não sei se já o disse, mas adoro viajar de combóio. É todo um conjunto de coisas e situações que tornam uma viagem, deliciosa. As carruagens, as janelas, a carruagem bar (o meu lugar favorito), a paisagem, aS paisagens, as estações. Tudo. É uma mistura única de coisas que não param quietas. E, tal como o disse, ainda há pouco, a minha viagem é feita na carruagem bar, em frente a uma janela a “literar” um pouco. Ou seja, a escrever ou a ler qualquer coisa. É um momento agradável, muito saboroso, que muitas vezes a vida das obrigações nos rouba a vontade de o fazer em locais mais habituais.

Advertisements

2 thoughts on “IC 521

  1. Pois é, meu filho. Tenho visto muitas vezes o nascer do Sol, embora não seja a bordo do Intercidades.
    É a parte do dia que sempre me fascinou. Os cheiros e os sons não são iguais ao resto do dia.
    Experimenta junto ao mar. O som do mar é cheio de magia e sons tenebrosos. Parece que nos quer ralhar por nos intrometermos no seu acordar.
    Junto à Serra é ainda mais bonito quando o Sol começa a espreitar por entre os pinheiros.
    Gostei do que escreveste.
    Um beijinho
    Natércia

  2. Há um momento, menos que um segundo, em que não é dia nem noite, e não se repete mais até à próxima madrugada, e já nem vai ser igual. Esse é o momento em que vale as nossas vidas… só para o observar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s