Frase do dia

Hoje não estou nos meus dias produtivos. Se calhar dormi pouco, se calhar ando cansado. De qualquer forma, quando se está cansado, pouco interessam as causas. Interessa apenas que estamos realmente cansados.

Ao pegar num pequeno bloco de notas para anotar algumas coisas que quero fazer amanhã, dei com o bloco meio preenchido. Sinceramente, não estava a contar com isso. Um bloco “tão jeitoso e tão à mão”, era de esperar que esteve limpo.
Eis que encontrei a seguinte frase:

“As relíquias de S. Tomé não são famosas pela sua autenticidade, mas pela fé que possuem.”

Devo ter escrito esta frase há alguns anos valentes. Está escrita em tinta preta “rollerball” e não sei mesmo de onde vem a frase. Talvez de um livro, talvez de um comentário a um livro. Ou então, de um comentário a um comentário. A verdade é que me lembro de um pensamento. Que era de guardar esta frase escrita para a colocar em algum lugar visível.

E aí chegamos ao dia de hoje. Finalmente posso “limpar” este bloco de notas. O seu propósito está cumprido. Pode demorar anos e podemos não compreender este propósito durante esse mesmo período. Mas a verdade, é que o facto de eu o guardar tinha um propósito. Chegar ao dia de hoje, meio sonolento pegar neste bloco de notas e encontrar a frase para colocar neste blogo.

Está cumprido. 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s