Sony-Ericsson W595

Este, é sem dúvida o pior telemóvel que já tive.

Já é a terceira vez que vai para arranjar e tudo “resolvido” com um upgrade de firmware. Em nenhuma das vezes foram resultado de uso inadequado do telemóvel. 

Da primeira vez, pura e simplesmente deixou de ligar. Carregava no botão para ligar, fazia um breve tremer, acendia o backlight e depois desligava de novo. Sem eu voltar a fazer nada, repetia esta sequência indefinidamente. Resultado: reparação.

Alguns meses mais tarde, o telefone deixou-me apeado de novo. Num dos carregamentos, aparece-me a seguinte mensagem no visor: ‘Desligue o telemóvel. Não carregue a bateria, não o volte a ligar e contacte o apoio ao serviço.’. Só faltava dizer que o telemóvel se ia autodestruir dentro de 5 segundos. Resultado: reparação.

Mais alguns meses mais tarde, mais precisamente há duas semanas atrás, mais uma partida do nosso amigo W595. Eu uso Opera mini neste telefone e tem-se mostrado uma preciosidade. Numa das vezes que estava a fazer copy-paste no opera, entro no editor do telemóvel e boom! O telefone faz reboot. Desde esse momento, a configuração da APN para a internet deixou de funcionar, e de uma maneira bem peculiar. Apesar de estar bem configurada, nenhuma aplicação a deixava definir como ponto de acesso. Fazia a selecção, gravar, e a selecção desaparecia como se nunca tivesse sido definida um ponto de acesso da sessão de dados. Fiz em vão as diversas reinicializações ao telemóvel para dar num único resultado: reparação.

O telefone não é mau de todo, pela primeira vez descobri um telemóvel com copy-paste. E isso dá MUITO jeito. Tem também a visualização do ecrã em modo horizontal, uma câmara fotográfica razoável (até considero ‘boa’ para um telemóvel), rádio, aplicações java, e até a aplicação de email do sistema operativo é ‘usável’ (não permite fazer um email com dois anexos, p.e.).

Não é terrível. Mas é o pior telemóvel que já tive.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s